10 Dicas para Sobreviver como Bixo

Começo de ano letivo é o momento que garotos em quimioterapias se sentem em casa quando vêem centenas de pessoas com cabeças raspadas por conta de faculdades. Sendo formado por universitários, o Zona Nerd te dá dicas de como sobreviver em seus primeiros dias de aula caso não queria participar dessa experiência sadia que é o trote:

bixo01

1. Ande com Confiança
Ao chegar na faculdade ande determinado a um objetivo, mesmo não sabendo qual é ele. Não ande olhando para as salas, janelas, gramas, cercas, portas ou estante, sempre ande olhado para frente como se soubesse para onde está indo. Se quiser usar um banheiro, não procure, continue andando e torça para cruzar com um.

2. Não se Impressione
Um bom jeito de driblar isso é na hora da matrícula já conhecer todo o campus, porque se no 1º dia você chegar, ficar de frente para o prédio, olhar para cima e exclamar: “noooosssssaa!”, vai estar carimbando seu passaporte para A Terra do Meninos Pelados.

3. Cumprimente os Probixo03fessores
Sempre que ver um senhor de idade dentro de uma camisa social com apostilas na mão ou uma mulher de terninho com sapato bico-fino não pestaneje e diga: “Ah ó professor!”. Ajuda a disfarçar e o risco de falha é baixo pois mesmo se você tivesse no 6º ano a chance dele te conhecer também seria um pouco baixa.

4. Não Leve Material
Nenhum professor vai dar matéria ou algo importante no 1º dia, isso é fato! Então deixa o caderno em casa para ajudar no seu disfarce, pode até entrar para assistir aula, mas a sua entrada e saída da sala devem ser o mais discreta possível.

5. Ande em Grupo
Isso só funciona se os outros bixos forem amigos seu já, todos tiverem lido essas instruções e todos tiverem a mesma atitude agressiva que você. Porque se um deles…o elo mais fraco da corrente…quebrar, é cada um por sí.

6. Finja Saber de Tudo
Se alguém se aproximar, seja um funcionário ou veterano sacana e perguntar: “Sabe onde está o [INSIRA NOME]?”. Responda: “Ví ele agora mesmo perto do prédio principal/secretária/xerox/bar”. A chance disso ser uma pegadinha é quase 100%. Se te perguntarem sobre um local, aponte aonde acredita ter mais construções, ou seja, o centro da faculdade e torça para estar certo. Caso contrário, seus disfarce foi para o saco Agente 86.bixo02

7. Não Vá Com Seus Amigos
Se algum amigo seu já estudante daquela faculdade disser: “Vem comigo, eu te protejo.” Não caia nessa, ele é o cara que vai mais te humilhar e passar tinta na sua orelha e no fim ser reverenciado pelos outros pro ter trazido uma ovelha para a toca dos lobos.

8. Não Olhe em Tabelas
Se você precisar descobrir que em sala vai estudar ou em que prédio é a secretaria não olhe em mapas e tabelas, vá pelo seus instinto e capacidade dedutiva, se mesmo assim precisar olhar é de canto de olho.

9. Não Pergunte Nada a Ninguém
Assim como a dica anterior: Qualquer tipo de dúvida, vá pelos seus instintos e torça estar certo, tudo isso acompanhando do sempre presente Olhar de Confiança

10. Torna-se um Veterano
Essa é a estratégia mais arriscada e que deve ser usada em ultimo caso. Se for abordado alegue ser no máximo do 2º Ano de algum curso pouco popular na faculdade como Engenharia de Gestão em Biblioteconomia. Após isso os veteranos podem de aplicar algum truque, mais aí é só ir para a Dica 6.

Apesar de escrever tudo isso, eu gosto muito dos dois trotes que levei na minha vida e incentivo as pessoas a participarem, pois querendo ou não é um ótima forma de socializar com os veteranos e os outros bixos. Essa postagem vai em homenagem a todos meus amigos e amigas que agora são bixos e bixetes. Boa Sorte!

17 comentários sobre “10 Dicas para Sobreviver como Bixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 at 22:36
    Permalink

    Awwww, como eu queria que esse post tivesse ido ao ar uns três anos atrás, ia me ajudar taaaaanto….
    E BTW, a regra “6. Finja Saber de Tudo”, refere-se apenas ao campus. Se você chegar no primeiro ano de um curso de Ciências da Computação cantando de “Linux Kernel Mainteiner”, prepare-se para os cinco piores anos de sua vida…. Procure ser humilde, mesmo que você já saiba programar em uma dúzia de linguagens.
    Falo isso, não por experiência própia… Mas eu adoro zoar esses caras metidos à “PRO PROGRAMMERS”. 😀

  • quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 at 22:39
    Permalink

    Oops, i’ve misspelled it… It’s “maintainer”,

  • sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 at 13:11
    Permalink

    Cheat: Quando vierem na sala pegar o pessoal para o trote fala que é aluno ouvinte ou de outro curso. xD

  • sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 at 15:16
    Permalink

    Essas dicas serão muito úteis para mim agora nesse começo de ano, haha, ZN sempre ajudando os que mais precisam!

  • sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 at 21:07
    Permalink

    AuAHuHAUhUHAuhUAahuahA
    Ótimas dicas. Mas não vão funcionar comigo, eu reconhecerei meus bixos!! MUAHAHAHAHA!
    Anyhow, sim, assim dá pra evitar o pior, mas acho que a dica do Fernando vale muito tbm: HUMILDADE em primeiro lugar, só pq fez um técnico na ESKINOCAMP isso não quer dizer que vc é o senhor da bola lá dentro, PRINCIPALMENTE diante dos seus veteranos ¬¬

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 at 17:08
    Permalink

    Melhor dica:

    Fica na sua.

    Se alguem puser a mão em vc. Arrebenta a cara do maluco. Se vier dois. Desce paulada. Pedrada. Caderada. etc

    Perlato:
    É….isso aí eu não recomendo não

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 at 17:09
    Permalink

    ahauhauha bem uteis
    quando eu entrei na faculdade me disseram pra decorar meu numero da matricula porq calouros nunca sabem seu numero decorado e também quando tu tiver passando pelo trote tente nao chamar atençao para si .

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 at 17:31
    Permalink

    pqp nao qro q vortem meu cabelo porra!

    vou seguir suas dicas ;D

  • Pingback:uberVU - social comments

  • Pingback:Links da Semana | Bico do Corvo

  • quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 at 13:36
    Permalink

    Pooooooooooh, desse jeito vc me quebra!
    se todos os meus bixos lerem isso como é que eu faço?
    A dica 7 é bem minha!
    eu sempre faço isso com as minhas ovelhinhas!!!
    hauiahuiahauihauihaiuahuiahuiahuia

  • Pingback:Links da Semana « Guia Amoroso

  • quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 at 18:47
    Permalink

    Entrei na segunda passada na faculdade.. sabe fiquei andando horas e horas na faculdade olhei tudo, conversei com muitas pessoas hehe,
    Quando estava indo para o intervalo me pegaram! hahahaha
    As dicas são ótimas ;D, mas aconselho vcs participarem, é muito legal e lembre-se que so tem uma vez, encara de frente e brinque =DD
    Mas a minha dica é a seguinte, se começarem a exagerarem, obrigarem a beber litros de bebidas alcoolicas, encara foda-se quem ta no 3º ano, foda-se que esta em bando..primeiro integridade hehe
    OBS===>>> Minha opinião!

  • segunda-feira, 2 de julho de 2012 at 12:14
    Permalink

    Trote é terror psicológico porque falam que se recusar será excluído socialmente. Não existe isso. Se você for social, fará amigos. Se você tem problemas sociais não adianta passar por humilhação. Não gostarão de você. Recusei a fazer trote, mas virei amigo de todos veteranos muito mais do que aqueles que foram pra trote e não duraram 6 meses e desistiram.
    A menos que você seja mulher gostosa, veterano geralmente não vai ligar muito para você, até porque quanto maior o período, menos tempo à toa o cara tem. Veteranos não influenciarão em nada na sua formação; Veterano não manda merda nenhuma na faculdade, curso ou sala.
    A única influência deles é em festas, baladas, organização, etc., mas tudo fora de lá. Não fique pensando que veterano vai te ajudar com cálculo 1.
    É pior você ir no trote e recusar. Melhor mesmo é nem ir, aí já evita olharem estranho a recusa.
    Amizades se formam por afinidade, não por um evento forçado. Quem fala que trote é bom provavelmente não gostou quando levou e quer ver outro se fuder igual ele se fudeu quando entrou.
    Faculdade e universidade é algo amplo. Um campus enorme. Se você passou num curso de área exata (engenharia, computação, etc.) , você não vai preocupar com veterano do seu curso. Você vai é querer conhecer as garotas de outros cursos.

  • Pingback:Links da Semana | Blog GuiaAmoroso

  • quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 at 11:30
    Permalink

    QUe merda de post. Bixo tem que saber seu lugar e realmente curtir como bixo. Claro que se não quiser beber cachaça não bebe, isso nunca foi problema pra mim. Bixo tem que ser educado e humilde “fingir que sabe tudo” só vai dar mais vontade de trollar. Falar que é terror psicologico dói meu pâncreas.
    A MELHOR ÉPOCA de um aluno na facul é a fase de bixo: não tem responsa, chega nas mulheres (homens) e foda-se, apronta todas e ainda passa nas matérias. Em termos, a fase de bixo abre sua mente para o que realmente é a faculdade.
    Ficar com medinho de cortar o cabelo e pintar de rosa e usar esmalte é o maior exemplo de BIXO KITNET, ou seja, tem que se ferrar mesmo. Todos sabem que o mercado não quer um cara com boas notas, mas um cara inteligente, e inteligencia emocional e social faz parte disso, então por favor, apaga esse post e escreve “10 DICAS PRA CURTIR E APROVEITAR COMO BIXO” pq, frizando, que merda de post (pior ainda os comentários). BANDO DE BIXO KITNET DO CARALHO

  • segunda-feira, 29 de junho de 2020 at 18:35
    Permalink

    Não sei como essas coisa ainda existem nessa faculdade?