Vestido longo: Peça coringa e universal

Sempre que fazemos uma compra, pensamos no que está na moda, no que nos veste bem, mas também buscamos peças coringas e universais que se adequam aos diversos momentos da nossa vida. Quem não busca uma boa calça jeans para trabalhar e sair a noite? Ou uma jaqueta preta confortável para o outono e inverno? E um vestido preto longo para uma festa ou um bar com os amigos?

Sim, o vestido longo pode ser considerado uma super peça coringa e um ótimo investimento. Seja ele estampado ou liso, solto ou justo; o longo sempre cai bem em diversas ocasiões sociais. No texto de hoje, vamos dar algumas dicas de como usar essa peça da melhor maneira possível e aproveitar o seu custo benefício. 

Vestido longo para o dia

Seja em dias de sol ou até mesmo nublados, o vestido longo é uma ótima peça para a sua manhã e/ou tarde. Afinal, eles são super confortáveis e te deixam muito à vontade, principalmente, nos dias de calor intenso. Por ser uma peça versátil, você pode usá-la em um almoço com a família, um passeio com namorado, uma ida ao calçadão com amigos e, até mesmo, para um dia quente de trabalho. 

Para que a peça fique mais ou menos informal, aposte nos acessórios como cordões, brincos, bolsas, jaquetas e sapatos. Com um blazer e um sapato de salto, o vestido longo pode ser facilmente usado em reuniões de trabalho, já com uma rasteira e uma jaqueta jeans ou um casaco bem leve, pode ser usado em passeios ao ar livre ou outras ocasiões informais.

Vestido longo estampado 

Já que falamos de informalidade, uma das peças mais usadas é o vestido longo estampado. Na primavera, as vitrines se enchem de estampas florais, listras e desenhos que fazem com que o longo ganhe ainda mais charme. 

Mas lembre-se, a peça estampada tende a ser mais marcante, ou seja, tenha peças estampadas, mas opte por estampas clássicas como florais, animal print, listras, desse jeito, você não perde a funcionalidade do vestido e pode usá-lo várias vezes. 

Vestido longo branco

Um modelo super em alta nas passarelas e nas revistas de moda é o vestido longo branco. Seja esvoaçante ou justo, o modelo tende a ser algo chique e muito cool. Quando combinado com tênis estampados com solados altos – florais e animal print são boas pedidas – ou sapatos plataforma coloridos de corda ou treliça, o vestido longo branco ganha ares praianos e bem descolado. 

Se você tem uma festa em algum lugar aberto, um almoço de família em um restaurante mais chique, opte por um vestido longo branco, acessórios coloridos e muito alto astral que essa peça transmite. 

Vestido longo preto 

E para finalizar o texto, vamos a peça mais coringa e universal de todos os tempos? O vestido longo preto. Seja para um casamento, uma reunião de trabalho, um happy hour, um jantar com seu parceiro, ou uma ida ao shopping no final de semana com os filhos, essa peça não perde a delicadeza e a originalidade. Sim, originalidade pois o vestido longo preto te permite brincar com diversos acessórios, coloridos ou com brilho, jaqueta de couro ou jeans, blusa jeans aberta ou lenço no pescoço. 

Pense na quantidade considerável de arranjos que você pode fazer com essa peça. E além disso, para festas e casamentos mais informais, o vestido longo preto pode ser um belo aliado. Além de deixar o corpo longilíneo, ele é uma peça que não tem erro, pois mostra que você está arrumada e na moda, mas que não quer aparecer mais que a aniversariante ou a noiva. 

Em resumo, seja o vestido longo preto, branco ou estampado, o modelo longo precisa estar no seu guarda-roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *