Kick-Ass – Ação sem Noção

Há muito tempo eu queria escrever alguma coisa sobre Kick-Ass, mas o tempo foi passando, eu adiando, e cheguei até a desistir da idéia quando o Turma do Bolovo fez um post sobre ele. Mas depois pensei um pouco e decidi que iria escrever algo sim! Quem não viu lá, vê aqui!

Se você não é um nerd antenado (FAIL!) que não faz idéia do que estou falando, fica tranquilo que o post serve justamente pra isso, apresentar essa obra aos desavisados e perdidos no tempo.

Então mãos a obra…

História

Dave Lizewski é um cara normal, que cresceu lendo e gastando seu tempo com histórias em quadrinhos e coisas do gênero. Um dia ele se pergunta por que ninguém  nunca tentou ser um super héroi antes, e inspirado por isso veste uma roupa de mergulho e sai por ai. Depois de muitas complicações (e que complicações!), ele finalmente consegue salvar alguém, e um vídeo disso vai parar no YouTube. A coisa cresce e todo mundo conhece o Kick-Ass agora (nome que ele acaba adotando para ele), e uma febre de super heróis começa.

E toda a história começa a tomar outro rumo quando surge Hit-Girl e Big Daddy, mascarados que deixam o próprio Kick-Ass de queixo caído devido suas performance e planos grandiosos, e também Red Mist, com quem Kick-Ass faz amizade e começa a patrulhar junto. A partir daqui começa o clímax e eu vou deixar para vocês descobrirem como que continua tudo isso.

A Obra

Kick-Ass é uma minissérie de 8 capítulos que começou a sair em Fevereiro de 2008 e terminou só agora, em Fevereiro de 2010. Escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr., a HQ foi publicada pela Marvel e já tem confirmada uma continuação. Ela teve uma grande repercussão lá nos EUA e vendeu bastante, e não falta motivos para isso.

Com certeza muitas pessoas por ai já imaginaram como seria ser um super herói, com super poderes e tal, e fazer uma história sobre um cara normal que resolve virar um já é um ponto positivo pro quadrinho. Agora junte a isso muita violência e cultura pop, e finalize com um roteiro bom e uma ótima arte, e com certeza você terá um sucesso nas mãos.

As citações nerds tão presentes por toda a história, com piadas e sacadas bem legais, e a violência…nossa, a violência! Tirando o verde da roupa do personagem principal, a outra cor que mais aparece é o vermelho…alias, arrisco a dizer que tem mais vermelho que verde. A toda hora tem gente tomando porrada de bastão no rosto, pernas e braços sendo cortados, tripas, cabeças! Com certeza no quesito Agressive você vai ficar satisfeito.

Isso é o mais leve que tem na HQ!

No conjunto, vale muito a pena conferir Kick-Ass nos quadrinhos, diversão garantida!
Você só não gostará se for um chato! =D

Obs: a Panini pretende lançar uma edição com todos os capítulos aqui no Brasil, antes do filme ainda, provavelmente em Abril…então fique de olho.

O Filme

É, eu tô falando tudo isso aqui para também poder falar do filme, porque foi graças ao trailer que eu descobri Kick-Ass.

Os direitos para fazer o filme foram vendidos antes mesmo de sair o primeiro capítulo da HQ. O roteiro e o quadrinho foram escritos praticamente juntos, e disseram que houve muitas colaborações entre os dois lados.

Pelas imagens e trailers que saíram, dá pra perceber que o filme está bem fiel aos quadrinhos, desdea trama até a violência. É, o filme está sim violento! O Omelete já conferiu o filme e disse que parece “um Kill Bill com crianças e colantes” e que o roteiro do filme até resolve alguns problemas da HQ. Para saber mais clique aqui.

Enfim, o filme tá na lista para se ver esse ano desde que surgiu o trailer, então ta aí o teaser-trailer do filme, e um vídeo só da Hit-Girl, que vale a pena ver para você entender o clima do filme…só veja se você não tem medo de sangue.

Teaser-trailer

Hit-Girl

Tem mais vídeos por ai, trailers falando mais da história e outras coisas, se você quiser ver, é só procurar que acha!

O filme foi dirigido por Matthew Vaughn e tem os atores Aaron Johnson (Kick Ass), Chloë Moretz (Hit-Girl), Nicolas Cage (Big Daddy) e Christopher Mintz-Plasse (Red Mist). O filme tem data de estréia para dia 16 de Abril nos EUA e 11 de Junho aqui no Brasil (creio eu que a demora seja por causa do Homem de Ferro 2, pra evitar concorrência…vai, é por um bom motivo: Iron Man!! =D)

By the way…o nome do filme aqui ficou Kick-Ass: Quebrando Tudo. Não é excelente, mas tá ótimo se você pensar como que poderia ter ficado…

Super heróis na vida real!

Bom, algumas pessoas vão além de pensar e realmente saem por aí vestidas com fantasias e tentam fazer alguma coisa pelo lugar onde vivem. O Blog do Sam, do nosso querido amigo Samuel, escreveu um post essa semana falando um pouco sobre isso e do porquê disso acontecer, então vá lá ver!

12 comentários sobre “Kick-Ass – Ação sem Noção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *