Misfits – Série britânica sobre super poderes
Depois de ficar órfão de Heroes, com um final meio gancho, perguntas não respondidas e um possível filme que já foi cancelado, precisava de alguma história relacionada com super poderes e não imaginava que a série que iria preencher esse vazio viesse da Inglaterra. Apresento-lhes Misfits.
Misfits (Desajustados) conta a história de 5 adolecentes infratores que estão fazendo serviço comunitário para pagar por crimes leves e durante uma tempestade são atingidos por um raio que lhes concede poderes diferentes. Nesse momento você poderia pensar que eles lutam contra o crime, ajudam as pessoas ou roubam bancos e ameaçam a cidade…mas não, eles não fazem nada. Eles não são bondosos o suficientes para o altruísmo e nem malignos para os crimes e é esse equilíbrio permeado de transtornos e traumas que deixam os personagens tão imprevisíveis, e a série toda mais inusitada.
A medidas que a série avança, os laços entre pessoas tão diferentes vai se estreitando, mostrando o quanto os opostos podem se unir em uma causa em comum, isso me lembra muito clássico da década de 80, o filme O Clube dos Cinco.
Os poderes são invisibilidade, telepatia, voltar no tempo, aumentar o libido das pessoas só com o toque (uuuhh sexy..) e o ultimo, revelado no final da primeira temporada é [spoiler] imortalidade [/spoiler]. Todos os problemas que ocorrem na série derivam dos eventos depois da tempestade, sejam confrontos com outras pessoas poderosas ou conflitos particulares incluindo a descoberta total dos poderes. Eles nunca vão atrás de algum problema, tudo vem até eles de forma bem verossímil até certo ponto, mas bem aceitável.
Misfits é uma série real, com atitudes que se esperaria de alguém de verdade, com relações e acontecimentos nem um pouco romantizados, cheio de palavrões e cenas explícitas, mas mesmo assim, os personagens são carismáticos, cada um do seu jeito. Os mistérios que permeiam a série, não só a origem da tempestade, mas vários outros apresentados ao longo dos episódios não se demoram a resolver, sempre culminando em respostas plausíveis e realísticas.
As únicas coisas que realmente me incomodam na série é o sotaque inglês que muitas vezes é difícil de entender, principalmente de uma personagem em específico que parece que tem um sapo na boca; os palavrões em excesso que se mostram desnecessários em algumas situações mas que entendo que faz parte de toda a realidade e a quantidade de episódios, enquanto a séries americanas estão esquentando no 6º episódio, os ingleses já estão no season finale.
A 2º temporada terminou no final de 2010 de forma incrivelmente #MindBlow e eu não poderia deixar de indicar essa série a vocês. É algo bem fácil de ver, já que são 13 episódios de 40 minutos cada, um final de semana chato você mata todos. Não percam a chance.
Muito melhor 06 episódios…pela quantidade de séries hoje em dia que parecem interessantes, haja vida(ou ausência dela) pra assistir tudo.
Pra mim, Misfits foi o que Heroes tentou apresentar de proposta inicial, aquela história de que seriam pessoas normais levando suas vidas depois de ganhar poderes… acabou se desviando com as várias histórias pra salvar o mundo, ou a cheerleader, ou whatever, além dos vários futuros não realizados e pessoas perdidas no tempo…
Recomendo muito Misfits, aguardando a terceira temporada, provavelmente em Novembro.. tá loonge..
Eu curto No Ordinary Family…
Mas isso foi um comentário inútil…
Concordo com @Thiago “Caetano” sobre a série.
Confesso que fiquei surpresa com o final da segunda temporada, além de passar alguns minutos do meu dia pensando em como vai continuar aquele episódio. Série muito boa, personagens cativantes, principalmente o Nathan que sempre rende boas risadas, e capítulos rápidos e sem muita enrrolação.
Recomendo a todos verem Misfits!!!
Pingback:Tweets that mention Zona Nerd – Seu refúgio do mundo normal » Blog Archive » Tvciado – Misfits -- Topsy.com
só tenho duas palavras pra falar sobre o seriado…
MUITO FODA!
Não gostei do seriado. Nem consegui terminar de assistir o segundo episódio. Deturpação de valores, piadinhas que só causam vergonha alheia (Viram Transformers 2?), personagens que fazem coisas que não tem nada a ver com o perfil mostrado antes, explicações sem pé e nem cabeça, reações sem sentido nenhum (O chefe dos garotos desaparece que a unica pessoa que está procurando por ele é a colega de trabalho? E o sangue evaporou? Só eles trabalham lá? Ninguém mais?).
Eu continuo com a minha opinião de não gostar nem um pouco de séries inglesas por causa de todos esses elementos que parecem ser comuns.
Essa foi uma das melhores séries que assisti nos últimos tempos.
Não vejo a hora de sair a nova temporada, mas pelo visto só em novembro.