Tron: A volta da Odisseia
Alguns nerds saudosos podem já saber o que vou falar, mas acredito que a maioria das pessoas em geral desconhece totalmente o filme do qual irei comentar: Tron!
Tron, um sucesso de 1982, foi o primeiro filme a usar a tecnologia de computação gráfica, em seu caso, para recriar todo o ambiente dentro de um computador. Para ser sincero, acho o roteiro de Tron um tanto fraco. O hacker Kevin Flynn tenta acessar o computador de seu chefe para provar que ele roubou as patentes de vários jogos seus, que resultaram em milhões de dólares ganhos. Nesse processo, Flynn é pego pelo programa (que possui inteligente própria) de defesa do computador que usa uma ferramenta experimental para digitalizar o indivíduo e colocar ele em sua arena de jogos virtuais, onde mata os programas que se recusam a obedecer seus comandos, agora ele, com a ajuda do programa defensor Tron, tem que destruir Master Control, o programa que o colocou dentro do micro.
Roteiro bem nerd né? Programas vivos, gladiadores virtuais, programas mais inteligentes que pessoas, tudo isso é muito legal, mas grande destaque de Tron foi seu visual, um misto psicodélico de humanos e computadores e conjunto de veículos, personagens e cenários que foram pioneiros em retratar como seria dentro de um computador.
Agora, 27 anos depois, podemos testemunhar a evolução desse conceito, quando o filho de Flynn está a procura de seu pai desaparecido, mas essa busca o leva para o mesmo mundo em que seu pai esteve nos últimos anos. Confiram o trailer de Tron Legacy:
Clique aqui para ver o vídeo no blog
mataram Seu Madruga motoqueiro