Papai Noel dos Correios – A hora de devolver
Como colecionador de figuras de ação e assíduo comprador internacional, os Correios e eu temos uma relação dura de Saiu pra Entrega e Aguardando Retirada, mas é nessa época do ano que tenho que dar o braço a torcer a dar o devido crédito a campanha Papai Noel dos Correios, que completa 25 anos em 2014!
Para quem não sabe, essa é a forma que os Correios fazem para que as cartinhas escritas por crianças de famílias não tão afortunadas possam ser lidas por pessoas dispostas a alimentar seu espírito de Natal. Para alguém que gasta algumas centenas de reais por ano em brinquedos que não servem para brincar, fiquei muito feliz nesse Natal em finalmente ter condição de entrar nessa festa e poder retribuir.
O processo é bem simples: Você vai até umas das agências que recebem doações, escolhe uma cartinha, compra os presentes descritos, embrulha e leva de volta para os Correios junto com a cartinhas, não precisa nem pagar a postagem! Os Correios ainda fazem o favor de já abrir todas as cartas e filtrar os pedidos absurdos (Nem eu tenho um Playstaion 4 ainda) e maliciosos (“Maria, 3 anos, quero uma máquina de lavar roupa Brastemp. Obrigado Papai Noel.”), além de marcar o presente pedido pela criança, para facilitar sua vida. E se o presente não puder se entregue, ele é doado para instituições sem fins lucrativos.
Acho essa iniciativa muito prática para alguém que não tem contato com instituições de caridade em sua cidade ou que não tem tanto tempo hábil, eu mesmo peguei as cartas e realizei as compras todas pela internet, além de ser muito bom manter o desejo de Papai Noel vivo ao longo da maior quantidade de gerações possível.
Convido a todos que tem condição a conhecer a campanha e entrar nessa também! Os presentes podem ser entregues até 12 de Dezembro de 2014, então vai lá!