Como foi o Age Campinas 2012
Realmente foi um dia para se aproveitar, um evento que surpreendeu na quantidade de problemas, e em como a organização soube contornar todos eles. Um dia tranquilo e divertido, que teve várias novidades impares…
No quesito stands, havia o mesmo número de barracas e a mesma gama de produtos de sempre, espadas, roupas, pelúcias, chaveiros, mas parece que esse ano, dois tipos de produtos acharam melhor seu espaço dentro do evento, eram mais jogos de tabuleiros importados e action figures, em parte, acredito que foi por causa das pessoas que encontrei lá, meus bons amigos da Strix Store, e a Nerd Mais, na qual tive o prazer de conhecer o Alexandre pessoalmente. Sobre as atividades externas, não podemos conferir muito, parece que São Pedro não tinha emendado o feriado e vez questão de botar a máquina de chuva funcionando o dia inteiro, mas ao longe podia se ver a galera da batalha campal e outras coisinhas.
Teve vários torneios no evento, mas parecia que o único que importava foi o de League of Legends, organizado pela Ultimate Brasil, nem eu imaginava a presença que esse game também (onde está seu Deus WoW agora?). Com uma estrutura muito bacana, para os jogadores e os espectadores, os caras foram espertos em começar a grade do campeonato pela internet dias antes do evento, e na hora, só realizar as partidas das quartas, semi e final. Não posso deixar de avisar que a equipe liderada pelo nerdmaster Bruno Caminada pegou segundo lugar no torneio, mostrando muito bem que sabe chutar bundas, nem que seja com aquele ratinho ridículo de cabelo rosa. Torço para que cada ano a infraestrutura melhore cada vez mais, e que a parte de games nos eventos ganhe cada vez mais força.
O ponto alto do dia foi o show (e sessão de risos inesperado) do Detonator, saudoso fundador da banda de metal sarrista Massacration. Ele até nos deu a honra de saber o segredo por trás de um hit brasileiro. Na verdade, Detonator tinha um amigo musico também, juntos eles escreveram uma música, esse amigo acho que ela estava muito hardcore e resolveu dar uma abrasileirada, Detornador não entendeu, e manteve a versão original. Esse amigo, era Gusttavo Lima…
O destaque vai também para a quantidade de desocupados otakus presentes no evento. Parecia que outro navio tinha chegado com mais imigrantes japoneses, e que o porto era ali do lado. Espero que com esse aumento de público, não só esse, mas que todos os eventos da região de Campinas aproveitem para crescer e trazer mais glória para o nosso querido “interior”.
E não se esqueçam que em junho teremos o retorno merecido da FanMixCon, evento que fez história na cidade, aguardem novidades.
Obrigado Perlato!
Pros desavisados, o ratinho roxo ridiculo de cabelo rosa é a Tristana, ranged carry que usei em um dos jogos… 😛
Pingback:Como foi o Age Campinas 2013