Sua Realidade Aumentada

Realidade Aumentada….Este é um conceito relativamente novo no mundo das intefaces digitais. Ela consiste em suplementar o que seus olhos veêm com informações adicionais. Um exemplo classico disso são os piloto de caça que veêm em sua tela a mira e as informações do alvo que se sobrepoe com a visão real do mesmo. Ainda não entendeu? Vou dar um exemplo nerd.

Na primeira temporada de Dragon-Ball os guerreiros dbzsayajin tinham óculos especiais que mostravam o poder do seu oponente só de olhar para ele…Pronto, o perfeito exemplo de Realidade Aumentada.

As aplicações na vida cotidiana são imensas:

Um dos aparelhos pioneiros neste sentido é o iPhone, com o devido aplicativo instalado nele é possivel apontar sua câmera em direção a um prédio e saber, por exemplo, quais as lanchonetes dentro dele. Mais prático ainda, e nacional, o Bradesco lançou um applet para  iPhone que permite ao apontar o aparelho para o horizonte, saber a direção e distancia de uma agência do Bradesco, como mosta este video.

Considerando agora a parte legal desta tecnologia; Em um futuro próximo games vão reconhecer movimentos e objetos na vida real e transporta-los para o meio digital de uma maneira bem mais eficiente, deixando assim o game bem mais realista.

Em um futuro um pouco mais distante óculos especiais vão fazer mesclar a realidade com o digital tornando o aprendizado de qualquer área bem mais fácil.

Para vocês terem uma ideia legal de tudo isso, assistam o video de uma repostagem que passou no programa Olhar Digital.

6 comentários sobre “Sua Realidade Aumentada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *