Renault e Nissan, coincidência de campanhas?

Foi no dia de ontem que duas montadoras, a Renault e a Nissan, colocaram no Youtube seus novos comerciais para uma campanha de divulgação de seus carros elétricos. A questão é a semelhança gritante entre eles, apelando para o mesmo conceito, mesma trilha sonora e mesma conclusão. Vejam e avaliem.

Eu acredito que nesse caso o desenvolvimento da idéia pode ter sido coincidência, porque são ambas criativas, mas não totalmente inesperadas. O que mais me intrigou foi a data de lançamento…será que uma empresa tomou ciência da campanha da outra e acelerou o processo de lançamento ou foi tudo combinado?

Via Omedi.

4 comentários sobre “Renault e Nissan, coincidência de campanhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • terça-feira, 31 de maio de 2011 at 4:19
    Permalink

    a nissan pertence à renaul já há muito tempo, talvez isso explique

  • terça-feira, 31 de maio de 2011 at 13:26
    Permalink

    cara, até a assinatura da campanha é a mesma.
    o mais legal é que a da nissan segue uma linha mais steampunk. muito bacana ;D

  • terça-feira, 31 de maio de 2011 at 15:56
    Permalink

    E a Nissan ainda sacaneou a GM, mostrando o cara abastecendo um Volt…

  • quarta-feira, 1 de junho de 2011 at 16:51
    Permalink

    A nissan e a renault são do mesmo grupo, por isso um comercial com o mesmo conceito 😀