Batman 80 Expo – Como foi a exposição comemorativa do morcegão
A exposição aconteceu em São Paulo, no espaço do Memorial da América Latina, entre os dias 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019, idealizada pela Warner Brasil em parceria com a Chiaroscuro Studios, maior agência de representação de quadrinistas do mundo.
Sobre a exposição
A entrada era a própria porta da Mansão Wayne, sendo que seguiam para a Batcaverna, a delegacia de Gotham, o Asilo Arkham, além de ambientes que homenageavam os personagens mais marcantes.
A exposição foi projetada para que o visitante pudesse viver a trajetória do Batman, composta de diversas salas que simulavam ambientes icônicos do personagem, incluindo atrações interativas.
Conferimos a exposição de perto, a convite da agência Combo Comunicação.
A produção do evento ficou por conta da Caselúdico, empresa que trás em seu histórico as exposições Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton, Expo Mickey 90, além de participações na grandiosa Comic Con Experience. Sendo assim, esperamos que essa experiência se torne itinerante.
Nossa experiência
Como esperado, todo o processo foi muito simplificado: desde a seleção do dia e horário até o passeio completo. A cada sala visitada, tínhamos todo tempo que quiséssemos para tirar fotos e explorar cada canto, sendo todos ambientes climatizados e muito bem montados.
A quantidade de itens do Cavaleiro das Trevas impressiona, ainda mais se você perceber que a maioria são do acervo pessoal do advogado Brasileiro Márcio Escoteiro, bastante conhecido no universo do colecionismo por suas peças raras. Eu que sou colecionador também, imagino a alegria que é para quem tem esse hobby, ver suas peças fora de casa, sendo expostas com tanto cuidado e apreciadas por tantas pessoas.
No final do passeio, não poderia faltar a esperada lojinha. Os preços estava agradáveis, mas o interesse foi a diversidade de produtos. Havia itens de preços baixos como copos e saboneteiras de plástico, itens que custariam 5 reais em loja de utilidades domésticas, mas ali estavam por R$ 6, por exemplo, mas que muitas vezes, os visitantes nunca tinham visto e poderiam levar uma lembrança para casa sem gastar muito.
Do lado externo havia uma pequena praça de alimentação, com opções de sucos, hambúrgueres, pasteis, cachorro-quente e pão de queijo. O preço era um pouco salgado, mas nada fora do esperado, visto que eram as únicas opções mais próximas do local.
O estacionamento do Memorial da América Latina estava disponível no dia, o local para parar é descoberto, mas arborizado, então não é difícil conseguir uma sombra. O valor é de R$25,00 para o período todo e ele ficava a cerca de 150m da entrada da exposição.
É louvável todo o trabalho envolvido na montagem dessa exposição e com certeza é obrigatório para os fãs do personagem, mesmo que você não seja apresentado à novas informações, ver os cenários do universo que tanto gostamos faz bem para todas as idades.
Conhecendo a produtora do evento e o perfil de atração, acredito que em breve essa exposição estará disponível em outras cidades da Grande São Paulo e também do interior do estado (Minha querida Campinas com certeza estará nessa haha).
Fotos da exposição do Batman em São Paulo
Abaixo seguem mais algumas fotos para que todos tenham chance de conhecer um pouco mais.
Essas fotos são de autoria de Thiago Almeida.