Se você curtia os Letronix, espere para ver essa versão da Coréia

Bons tempos quando os brindes das comidas, revistas e promoção não eram digitais, não precisavam inteirar mais dinheiro e eram realmente legais. Se você é um noventista com orgulho, vai se lembrar da ótima coleção que inaugurou a nova era da Revista Recreio, tradicional impresso voltado para as crianças e pré-adolescentes, com atividades, entrevistas e muita informação legal.

Caso não saiba, os Letronix, lançados em 1996, eram brinquedos que representavam as letras do alfabeto que se transformavam em heróis, que, sob o contexto criado pela revista, eram guerreiros robóticos que lutavam contra a escrita errada e a falta de conhecimento.

Criados originalmente como Alpha-Bots pela Lakeshore, uma empresa da Califórnia fabricante de produtos educativos para crianças, a versão tupiniquim foi lançada em uma década que os fez um dos brindes mais incríveis do Brasil, mas que hoje em dia você sabe que tudo é produzido na China, sendo que inclusive pode comprar a coleção completa deles por R$87 no AliExpress.

O foco real dessa postagem é para a coleção Super Alphabet Robot Combiners, lançada em 2017 na Coréia do Sul, composto de letras gigantes que, além de virar veículos pesados, se juntavam em um megazord para combater seja lá o que for. Veja abaixo algumas fotos e o vídeo da montagem da primeira coleção, com as letras A B C D E F e G.

Onde assina a revista?

1 comentário sobre “Se você curtia os Letronix, espere para ver essa versão da Coréia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • segunda-feira, 7 de junho de 2021 at 18:18
    Permalink

    i want these