4 tecnologias que o ajudam a impulsionar as vendas online
Num mundo cada vez mais digital, as lojas físicas tentam ainda reivindicar a sua importância no setor das vendas. No entanto o Business Intelligence, geolocalização, análise dos canais online e notificações personalizadas estão ao serviço das lojas de forma a maximizar a experiência do cliente.
Hoje em dia estamos todos ligados à internet, assim sendo o comércio tradicional deve aliar-se às mais recentes soluções tecnológicas de forma a aumentar o volume de vendas.
Na verdade, os consumidores que compram produtos online vão passar de 51% em 2016 para 78% nos próximos anos, de acordo com o estudo anual do comércio eletrônico.
Desta forma, conheça 4 tecnologias que deve utilizar de forma a alavancar as suas vendas. Se está neste momento a ponderar ter a sua própria loja online poderá optar por criar logotipo grátis da sua marca.
Como usar as tecnologias para impulsionar as vendas online
Cada vez mais as novas tecnologias estão ao serviço das lojas para as ajudar a alavancar as suas vendas. Conheça de seguida as que deve mesmo usar.
1 – Business Intelligence
Ter mais visitantes na loja, significa que vai conseguir vender mais? Será que os seus clientes vão fazer fila antes de comprar? Qual foi o ROI de cada uma de suas atividades de marketing?
O Business Intelligence baseado em tecnologia móvel permite uma resposta objetiva a todas estas perguntas, fornecendo uma imagem muito mais precisa das campanhas de marketing, sendo capaz de se adaptar e incentivar aquelas que obtiveram melhores resultados.
2 – Geolocalização
Através deste sistema, os lojistas podem aprender mais sobre os hábitos de consumo dos clientes dentro da loja como por exemplo: quais as zonas mais movimentadas, quanto tempo gastam em cada espaço, se eles entram nos provadores, quantas pessoas param em frente da janela ou quantas vezes eles visitam o site.
Assim você pode criar mapas de áreas e corredores de forma a saber qual a área da loja que é visitada ou quais os produtos que são mais atraentes ao consumidor.
3 – Análise dos canais online e físicos
A monitorização de visitante da sua loja física ou da loja online permite a recolha de uma grande quantidade de dados.
De forma a analisá-los você deve ter um sistema de medição integrado que unifica as interações que ocorrem nos diferentes canais, que inclui não só compras, mas os pedidos de informação, recomendações em redes sociais, etc.
4 – Notificações personalizadas
Graças à informação recolhida através das tecnologias anteriores, é possível criar campanhas personalizadas e enviar mensagens para os visitantes que passam perto do hotel (ou qualquer outra loja) via e-mail, SMS, WhatsApp e enviar notificações com base em interesses e perfis de cliente.
A gestão de dados centralizada permite enviar mensagens de acordo com a proximidade e comportamento do consumidor, de forma a otimizar campanhas de marketing.
Estas tecnologias podem ser extremamente importantes para alavancar as vendas de qualquer empresa. Desta forma, se pretende trabalhar nesta área, mas ainda não tem nenhum logotipo para a sua empresa, saiba que pode criar logotipo de forma totalmente gratuita e começar hoje mesmo a ganhar dinheiro com estas análises.