Os games indies da Brasil Game Show 2016 (Parte 2)
Artigo escrito por Fernando Küpper e Alessandra Nishimoto especialmente para o Zona Nerd.
Continuando a postagens das últimas semanas, vamos ao conteúdo derradeiro dos games indies que marcaram presença na Brasil Game Show 2016.
Kiatto, The Legendary Hero
Um panda bombado com seu bastão nem um pouco amigável foi o protagonista do quarto lugar da nossa jornada indie. Apresentando Kiatto – The Legendary Hero.
Com gráficos 3D e projetado para plataformas mobile, você joga com Kiatto neste sidescroller ambientado em um cenário oriental cheio de penhascos, inimigos mortais para bater com seu bastão e itens para coletar. Além dos gráficos bacanas, o jogo surpreende também pela resposta bastante agradável dos comandos, tornando ele fluído e gostoso de jogar. Acesse o site e acompanhe pelo facebook.
Spaceship Overdrive
Voando em uma nave diretamente para um fliperama animal que estava montado na estande do estúdio Ethereal Flame, Spaceship Overdrive fez as honras do estilo sidescroller space shooter. O jogo segue o padrão de clássicos do gênero sem muita inovação, mas o faz com qualidade. É um prato cheio para fãs desse estilo.
Apesar de estar apresentado em um fliperama, o jogo é focado em plataformas mobile e já está com uma estrutura bastante consolidada com diversas features, pois trata-se de um jogo que já está finalizado, possivelmente apenas recebendo upgrades. Veja as novidades no facebook.
Crown Brawl
Um jogo com um visual bacana que de cara lembra um dos jogos que considero dos mais injustiçados: Fat Princess. O jogo resgata vários aspectos bacanas do jogo de Playstation 3, trazendo um gostinho bom em ver trazerem este clássico para o computador.
O gráfico está bem bonito e as ilustrações são bem fofinhas. Porém, acho que o jogo ainda peca em jogabilidade e apesar de disponibilizarem vários personagens, todos eles tem as mesmas skills (e continuará sendo assim), deixando o jogo um tanto monótono e sem tanto carisma para pedir um replay. Confira o site oficial e curta no facebook.
John’s Escape
Ainda muito no começo de seu desenvolvimento, John’s Escape nos foi apresentado pelo integrante da equipe de desenvolvimento Paulo Favero. Trata-se de um jogo 3D em terceira pessoa cujo objetivo é escapar de uma prisão vertical e provar sua inocência em um caso misterioso.
A imersão desse jogo foi muito bacana, revivendo sentimentos de Metal Gear Solid, onde partir pra violência dificilmente resolve alguma coisa. O ponto chave é não ser visto e usar toda estratégia possível com recursos limitados. Já é possível baixar uma demo no site do jogo, além de conferir mais novidade no facebook.
Além desses jogos, experimentamos vários outros não menos dignos de estarem nessa lista e que no futuro gostaríamos de escrever sobre eles também. E assim termina nossa passagem por esse evento, com o bom sentimento de que o mercado de jogos digitais só tem a crescer no Brasil, e com grandes expectativas do que as equipes de desenvolvimento de jogos nascidas em solo nacional tem a nos mostrar e nos surpreender com isso.