4 ideias para ganhar renda extra

O país está sofrendo constantes mudanças e a sociedade precisa mudar junto. Afinal, quando vivenciamos uma crise na saúde, como a do Coronavírus e, consequentemente, temos a economia do Brasil afetada, com lojas e estabelecimentos fechados, precisamos repensar nossa maneira de consumir e viver. 

Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego no país aumentou para 11,6% no trimestre que fechou em fevereiro. Ou seja, esse número equivale a mais de 12 milhões de pessoas sem renda. Com a atual crise, esse número tende a aumentar. Diversas empresas estão falindo e muitos funcionários estão sendo demitidos. 

E como se sustentar em meio a toda essa crise ?

Por isso, no texto de hoje vamos falar um pouco sobre 4 ideias de ganhar uma renda extra. Muitos trabalhadores seguirão com seus empregos normais, mas sempre vale a pena desafogar um pouco as contas no fim do mês. Para aqueles sem emprego fixo, as dicas são ainda mais valiosas. Confira abaixo.

Faça trabalhos extras na sua área 

Muitas vezes, passamos tanto tempo no escritório e pagamos alguém para fazer um trabalho que nós mesmos poderíamos fazer. A famosa expressão “santo de casa não faz milagre”. 

Quantas vezes você não pagou alguém para fazer algo apenas por ser mais prático? E seus amigos? Quantos ao seu redor poderiam te contratar para ajudar seja em um imposto de renda, nas redes sociais de alguma empresas, receitas novas e comidas fitness para a família? Ou até mesmo trabalhamos mais caseiros como consertar algo, montar um móvel, ajudar na decoração ou na mudança de um amigo? 

Todos esses trabalhos devem e podem ser sua renda extra. Afinal, todos nós somos bons em algumas áreas e saber onde podemos nos destacar é o ponto mais importante. 

Revenda de produtos 

Uma outra forma de ganhar dinheiro é revendendo produtos. Você não tem o custo da fabricação, vários funcionários para gerir e pode ser seu próprio chefe criando seus horários e suas maneiras de vender. Não trabalhar algum dia da semana para estar com os filhos, ou horários alternativos que você trabalhe melhor. 

Mas o que revender? Lembre-se que itens de necessidade são boas opções de venda, mas independente do tempo da crise que o país ficará, alguns itens vão ter venda, como roupas, maquiagens e, até mesmo, lingeries e produtos eróticos. 

Sim, sexo é uma ótima oportunidade. Afinal, o mercado erótico de varejo e atacado possui uma variedade enorme de produtos, além de estar em constante crescimento. Busque começar com a venda de lingerie, brinquedos sexuais e produtos mais baratos para sentir o seu público, diferentes tipos de gel, fantasias, acessórios… 

Outra dica é usar as redes sociais para vender os produtos de sex shop sem gastar com custos de uma loja física e com a facilidade da tecnologia a seu favor, podendo acessar e conversar com seus clientes de todo Brasil, em qualquer horário. 

Seja um Guia da sua própria cidade ou alugue seu apartamento

Uma dica simples e que pode ajudar muito no fim do mês o orçamento familiar é o de guia local ou aluguel de apartamento para turistas. As duas dicas podem ser uma só, a partir do momento que você usar um único aplicativo, com o Airbnb, para as duas funções. 

Um turista pode ficar hospedado em um quarto extra na sua casa e você ser seu guia nos finais de semana pela cidade. Desse modo, você aprende um pouco mais sobre outra cultura, além de monetizar um cômodo da sua casa que, muitas vezes, é apenas o quarto da bagunça. Lembre-se que para as duas funções, você precisa falar o básico do inglês para ajudar os gringos. E ai a dica é buscar aulas de inglês online para soltar o idioma. 

Crie um blog ou uma rede social para monetizar

Você entende muito de algum assunto? Pode ser turismo, culinária, games, DIY, decoração… São inúmeros hobbies que criamos ao longo da vida e por que não transformá-los em renda extra?

Os blogs vieram para ajudar nesse momento. Sem custos para serem criados e facilmente divulgados nas redes sociais com perfis também grátis, você pode começar dando dicas de algo que goste e entenda. Com o tempo, vai perceber o que os seus seguidores gostam e querem e com isso, vai gerando uma rede de colaboradores e seguidores. 

O meio dos blogs e influenciadores das redes sociais cresce a cada ano, gerando denominações, assuntos cada vez mais focados e específicos e até eventos só entre marcas e blogs. Já pensou em começar um?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *